Segundo Carneiro (1995), na área florestal, a qualidade da muda é de fundamental importância para alcançar os objetivos almejados. A qualidade da muda reflete no crescimento futuro das árvores, podendo, portanto, interferir na produtividade das florestas.

  • insumos de qualidade superior, nacionais ou importados
  • substrato certificado
  • recipientes adequados ao pleno desenvolvimento
  • sementes ou estacas de materiais certificados, nacionais ou importados, dos melhores importadores e Centros de Pesquisa
  • Termo de Conformidade de Muda Florestal – assinado por profissional qualificado. Exija sempre Termo de Conformidade de Muda Florestal – artigo 49 da Instrução Normativa n. 56/2011 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
  • Tecnologias de produção: CF (controle fitossanitário); PN (programa nutricional); PCR (promotores de crescimento e enraizamento); C (cupinicida) e I (inseticida).
  • Usos da madeira: M movelaria; E energia; MS madeira serrada; MR madeira roliça; O óleos; C celulose; A apicultura; R recomposição; AL alimentação e PA paisagismo.
Espécies CF  PN  PCR  C I Principais Usos
Mogno africano x x x x x M, MS
Cedro australiano x x x x x M, MS
Red mogno x x x x x M, MS, MR
Eucalyptus Arco-íris x x x x x M, MS, MR
Acácia mangium x x x x x M, MS, E, A
Eucalyptus para serraria e energia x x x x x M, MS, MR, E, O, A
Nativas x x x x x M, MS e recomposição

Suprimento de mudas florestais de qualidade e atendimento aos clientes na prestação de serviços de consultoria e implantação florestal de empreendimentos florestais relacionados a madeiras tropicais de qualidade, decorativas e densas.

Análises biológicas e equipamentos para determinar a saúde do solo. Modernos equipamentos e metodologias e consultoria em saúde do solo em sistemas produtivos florestais e agrícolas objetivando a sustentabilidade.

Madeira tratada de eucalyptus para atender a demanda por produtos de qualidade e duráveis. Madeira tratada para construções de cercas, currais entre outras em total substituição a produtos de florestas nativas.